segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Continua julgamento de Buju Banton


O julgamento de Mark Myrie, conhecido como Buju Banton, continuou ao longo desta semana e no segundo dia do processo a acusação chamou a sua testemunha principal, Alexander Johnson.

Alexander Johnson, testemunha colômbiana, insiste em assegurar uma condenação contra Buju, afirmando que se encontrou com o artista num voo de Madrid para Miami, na Flórida. O vôo teve a duração de oito horas e a testemunha afirma ter mantido uma conversa com Buju sobre tráfico de drogas.

A acusação também apresentou como prova umas gravações onde se ouvía Buju Banton a dizer a Alexander Johnson que estava prestes a fazer muito dinheiro, “I am about making money, straight up”.

Nas gravações também se pôde ouvir Mark Myrie a perguntar a Johnson se tinha algum contacto para adquirir cocaína e a dizer que estava disposto a financiar o negócio. Também disse a Johnson que não tinha contactos na Venezuela e no Panamá, mas que estava implicado num negócio de contrabando de diamantes de África para a Europa.

O advogado de Mark Myrie (Buju Banton) disse em tribunal que o seu cliente era culpado de falar de mais e tinha cometido um erro grave ao provar a cocaína do contrabando.

O advogado também descreveu Alexander Johnson como sendo um informante do governo, bem pago e que engana as pessoas para as implicar em processos de droga.

O agente do DEA, Daniel McCeaffrey, também afirmou que na investigação realizada ao artista durante um ano não se tinham encontrado provas que mostrassem que Buju estaria implicado no tráfico de drogas.

Mais informações para breve

Fonte: JamaicaObserver

Sem comentários: