segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Katchafire e Microguagua no Lion Stage do Rototom

Katchafire

O Lion Stage terá também como protagonistas duas bandas de Oceanía: Soul Sindikate & Dub Trooper chegam de Nova Caledônia e estão formadas por Remy Villemain Goyetche (voz) e Bastien Raymond aka Dub Trooper (arranjos e dub master) e tocam uma vital mistura de roots, soul, dub e electro. Estão num momento crucial da sua carreira, já que acabam de ultimar a gravação do seu novo CD em Kingston, nos Tuff Gong Studios.
Para os neozelandeses Katchafire, por sua vez, trata-se dum retorno ao festival e também do seu debut em Espanha: Estamos a falar dum grupo que infunde no reggae as vibrações musicais e que com os últimos CDs teve um enorme exito no seu país, compartindo recentemente palco com grandes artistas como Wailers, Damian Marley, Third World, Alpha Blondy e muitos outros.


Fonte: RototomSunsplash

Microguagua

Microguagua exemplifica como o reggae pode ser um perfeito ponto de encentro e confluência entre pessoas de diversas culturas e procedências, um dos sinais de identidade que distinguiram o Rototom ao longo da sua trajectoria. No seu caso, dito encontro produz-se em 2006 no distrito barcelonês do Raval, epicentro da conhecida Barcelona mestiça e desde onde começaram a realizar actuações em acústico ao ar livre.

O bom acolhimento que recebem do público que os segue de maneira fiel, convida a editar a maqueta “Rootside” (2008), o que lhes permite uma tournée por Espanha e Europa, afiançando a uma banda que, com o álbum “Barrio Santo” (2010), donde colaboram músicos de Aretuska ou Che Sudaka, despacha 15.000 copias e realiza mais de 60 actuacões para promocionar-lo. Actuaram no passado Rototom, bem como nas distintas presentações que se realizaram este ano e abrirão este ano a programação do Lion Stage.


Fonte: RototomSunsplash

Sem comentários: