terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Novo álbum de Bob Marley ao vivo


O rei do reggae, Bob Marley, deixou para trás um legado que ainda inspira os artistas de hoje e agora as pessoas vão poder ouvir mais um álbum ao vivo de Bob, no inicio do próximo ano.

Este vai ser o sexto álbum oficial ao vivo de Bob Marley and The Wailers, entitulado de "Live Forever".

O álbum vai ser composto por dois cd`s com material de Bob Marley, incluindo alguns dos seus principais hits, como Jamming, Redemption Song ou No Woman, No Cry.

"Live Forever" foi gravado há 30 anos atrás, num espectáculo que aconteceu em Pittsburgh, na Pensilvânia, no dia 23 de Setembro de 1980. O concerto foi gravado depois de Bob Marley ter lançado o álbum Uprising, que foi o último trabalho gravado em estúdio por Bob Marley, antes da sua morte.

O álbum estará disponivel no dia 1 de Fevereiro.

Fonte: ReggaeInc

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novo álbum de Richie Spice para 2011


Richell Bonner, conhecido como Richie Spice, terminou recentemente o seu novo álbum, produzido pela VP Records.
O trabalho, entitulado de "Book of Job" será o seu quinto LP e em principio vai estar disponivel a partir do dia 15 de Março.

Várias músicas do álbum, como Black Woman, Legal, Find Jah ou Mother of Creation já se podem ouvir nalgumas estações de rádio ou na internet. O video do tema Black Woman, primeiro single do álbum, já foi lançado e também se encontra disponivel na internet.

Fonte: Reggae.es

NATIONS IN DUB #12


Preparem-se para começar o novo ano em grande com a primeira sessão NATIONS IN DUB de 2011, em que ROOTS DIMENSION juntamente com JAH VERSION apresenta pela primeira vez em Portugal os franceses ORIGINAL BASS FOUNDATION!


O.B.F.-ORIGINAL BASS FOUNDATION

Composto por Rico e Guyohm, dois amantes da música Dub, O.B.F. tem vindo a desenvolver um brilhante trabalho no que diz respeito a este género musical em França e por toda a Europa. Organizam regularmente sessões com o seu próprio sistema de som com 20.000 watts e vários artistas internacionais como Johnny Clarke, Twinkle Brothers, King Earthquake, Vibronics, entre muitos outros.
Com um estilo inconfundível nas suas produções e dubplates, O.B.F. representa para muitos a vanguarda do Dub internacional, garantindo uma actuação explosiva do primeiro ao último som.


ROOTS DIMENSION, o sistema de som anfitrião das sessões NATIONS IN DUB, conta com a parceria de JAH VERSION na representação da cultura nacional em mais uma sessão de muito Reggae e Dub!

INFOS

Sábado 8 de Janeiro @ LX Factory (Lisboa Casting Club)
Entrada: 8dubs das 00h-06h

myspace.com/obfdubsoundsystem
myspace.com/rootsdimension
myspace.com/jahversion

A Prémio Nobel da Paz Shirin Ebadi vai estar no Sunsplash 2011

A equipa do Rototom Sunsplash anunciou a primeira grande presença no Rototom Sunsplash 2011.
"Trata-se da Prémio Nobel da Paz 2003, Shirin Ebadi, a primeira mulher muçulmana a recebê-lo, a primeira juíza da história do Irão e, hoje em dia, uma advogada e escritora activista que continua a lutar para defender os direitos humanos, especialmente das mulheres e crianças, no seu país.

Para o festival é um orgulho e uma honra de confirmar que Shirin Ebadi estará em Benicàssim entre 18 e 21 de Agosto de 2011 e vai participar numa entrevista aberta ao público na tenda cultural do recinto, que vai abordar a situação actual no Irão e mulheres no mundo islâmico. Será a primeira vez que um Prémio Nobel da Paz é integrado na programação de um festival de música.

A trajectória de Shirn Ebadi (Hamedan, Irão, 1947) é o paradigma da luta de uma mulher em circunstâncias particularmente adversas, mas a sua biografia também oferece uma variedade de nuances que a tornam ainda mais interessante. Lutando com o governo do seu país, que a, afastou da magistratura apesar dela ter apoiado a revolução que estabeleceu a República Islâmica, tem orgulho na fé muçulmana - um dos seus últimos livros abre com uma citação do Corão- e argumenta que não é o Islão, mas a interpretação do mesmo, a causa da discriminação contra as mulheres no Irão e em todo o mundo islâmico. Causa a que se dedicou com todos os seus esforços ao longo das últimas três décadas.

Shirn Ebadi graduou-se como advogada na Universidade de Teherán em 1968 e em 1969 tornou-se a primeira mulher juiz na história do Irão, continuou a estudar para o seu doutorado em 1971 em Direito Privado. Em 1979 apoiou a Revolução Islâmica, na esperança de conseguir um governo mais justo para o seu país, mas logo ficou desiludida com o resultado e foi forçada a demitir-se do cargo de juíza: pois uma nova lei surgiu a proibir as mulheres nesses cargos. Foram-lhe oferecidos empregos de administração no mesmo tribunal e, perante os seus protestos, o título de especialista em Ministério da Justiça, mas declinou tudo e pediu a reforma antecipada da carreira.

Desde então Shirn Ebadi é uma advogada dedicada a defender as vítimas, principalmente mulheres e crianças, e os dissidentes do regime Irão, e também, escreve livros e artigos de jornal para educar os seus concidadãos e o o mundo sobre esses problemas. Em 2003, foi galardoada com o Prémio Nobel da Paz "pelos seus esforços pela democracia e direitos humanos" tornando-se a primeira mulher muçulmana a receber este prémio, que a relançou como referência a nível internacional. No Rototom Sunsplash falará da situação actual do Irão e as mulheres no mundo islâmico, temas que ela também se mostra crítica em relação à posição do Ocidente, numa entrevista aberta ao público."

Fonte: RototomSunsplash

Faleceu Glen Adams


O músico, compositor e produtor jamaicano Glen Adams faleceu no passado dia 17 de Dezembro, no University Hospital of The West Indies.

Glen Adams teve uma vasta carreira, formando o duo Ken & Glen, com Ken Boothe. Para além dos excelentes resultados obtidos com o duo, Glen Adams foi co-fundador da mitica banda The Heptones, antes de integrar a banda The Pioneers.

Trabalhou para Duke Reid como director musical para a Tresure Isle, assim como para Bunny Lee ou Lee "Scratch" Perry, entre muitos outros.

Na década de 2000, Glen realizou diversas actuações pelos Estados Unidos e pela Europa, juntamento com os The Slackers. Dono do seu próprio estúdio de gravação, nestes últimos anos produziu artistas como Susan Cadogan ou Keith Rowe, do duo Keith & Tex.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Half Pint prepara álbum para 2011

O veterano artista jamaicano Half Pint, conhecido por músicas como "Greetings" ou "Level the Vibes", prepara um novo para o principio do próximo ano.
O último álbum de Half Pint, "No Stress Express", foi lançado em 2008.

Fonte: Dancehall.mobi

SKANKIN` CHRISTMAS @ Hard Club

Big up massivo!!

O natal está aí, e como tal, as produtoras de eventos, MASSIVE REGGAE, ZONA6 e ONE LOVE, unem esforços para dar ao massivo portuense uma festa memorável.
O Hard Club foi o local escolhido para este encontro natalício de sound systems, artistas e a mais recente banda Reggae da cidade do Porto.
Roots & Culture, New Roots, Dancehal, Dub, Hip Hop e Jungle são alguns dos estilos vão passar nesta noite especial.

Os bilhetes estão á venda no Hard Club, Zona6 e no Contagiarte (só na quarta á noite). Também podem adequirir bilhetes com os sounds intervenientes e os vários promotores.
Apareçam para fazermos a festa!!
One Love


Xibata & Higher Ites Band:

Estabelecido no Porto, Xibata é um dos responsáveis pelo forte crescimento da cultura Reggae na cidade do Porto na última década.
Mentor das míticas Massive Reggae Sessions que decorrem todas as quartas-feiras no Contagiarte há mais de seis anos, Xibata partilha a sua vibração agora com banda ao som do Reggae, Dancehall, Dub e Ska.
Higher Ites é o nome da banda que se formou para acompanhar as suas actuações ao vivo. A banda nasceu em finas de 2010 e conta com músicos experientes.


Celebration Sound:

Celebration Sound surge em Novembro de 2009, quando Xibata (um dos principais responsáveis pelo forte crescimento da cultura Reggae/Dancehall na cidade do Porto), Aerosoul (DJ, locutor da Rádio Estação do Reggae), Pricess zamii e Toga, juntam esforços para levar a mensagem do Reggae mais além.
Desde a sua formação, Celebration Sound teve o prazer de partilhar palcos com artistas como Alborosie (IT/JAM), Zion Train (UK), El Bombasin (IT), Rod Anton (FR), Shorty (FR) e Tomawok (FR) e de actuar em casas de espectáculo, como o Hard Club, Teatro Sá da Bandeira, Contagiarte, Club Gare e Pin Up (Porto), Level Club e Alive Bar (Lisboa), Blue Sky (Odeceixe), La Terraza (Viana), Projeto El Rock (Guimarães) e Sala Farandula (Vigo).
Celebration Sound participou nas principais festas de faculdade do país como o Carnaval da FBAUP (Porto) e a festa do caloiro do ISCTE (Lisboa). Participou também no primeiro Sound Clash realizado na cidade do Porto, o "No Mercy Sound Clash III" e foi o único colectivo a representar Portugal no maior festival de Reggae da Europa, o “Rototom Sunsplash” 2010 (Espanha).
Na sua box, contam com mais de 1500 vinis, que variam desde o mais raro “first press” de Reggae Foundation ao mais recente hit de Dancehall, passando pelos grandes clássicos do Hip Hop e Remix´s de Drum & Bass/ Jungle. Contam também com vários Dub Plates de artistas internacionais, assim como vários temas originais. Destacando o que de melhor e mais positivo existe nestes estilos musicais, abordando temas como a igualdade de direitos, a consciência social e o amor e mantendo uma forte comunicação com o público através do microfone, Celebration Sound faz com que cada actuação seja uma VERDADEIRA CELEBRAÇÃO.


Romano:

Romano Rafael iniciou a sua carreira como selecta (operator) em 1996, com actuações na noite de Reggae portuense. Em 1998 fundou o colectivo Youth Culture Sound do qual faz parte até hoje. Suas influencias são música de raiz. Procura sempre raridades e "tunes" inéditos, juntando a isso o bom gosto musical. Ao longo desta década partilhou palco com artistas consagrados do movimento Reggae mundial, tais como: David Rodigan, Pow Pow Movement, Zion Train, Digital Dubs, Dub Inc Sound,
Soul Jazz Records entre outros. O seu instrumento de trabalho é sempre o autentico vinil, tendo ao longo destes anos reunido relíquias da musica jamaicana. Actualmente actua por todo o território nacional promovendo o Reggae e a mensagem de consciência.



Sattaman:

SATTA significa alegria! e é isso que este selecta traz sempre consigo para além dos seus discos... É conhecido pelo reggae roots do qual nasceu e do qual bebe a sua cultura e mensagem. Este Selecta toca á varios anos pela tuga e é já acarinhado pelo massivo pelos quatro cantos do país, no Mexico em 2008 actuou em varias cidades (Puerto Escondido, Zipolite, Isla Mujeres) e teve uma residencia no Bar La Isla em Zipolite. SATTAman presenteia-nos com o reggae roots que tanto gostamos e acaba por nos por a dançar com um sorriso nos lábios... com o Justificar completamentedelay sempre presente leva-nos do roots ao dub sempre com alegria !!!


Selectah in Helicopta:

Directamente de Vigo, chega "Selectah in Helicopta" , um dos mais activos sounds da Galiza que nos vai presentear com a sua sonoridade Reggae/Dancehall/Jungle.
Este colectivo, formado por três elementos, faz parte da conhecida crew espanhola Soundkilla, crew esta que se estende por todo o país.


B Ragga Sound:

Dupla bracarense que desde abril de 2006, no bar 301 mostraram o seu gosto e interesse pela musica reggae.
mas foi em 2007 que surgiram como b-raggasound, actuando com o portal do reggae soundsystem em festas em braga.
desde então actuaram varias vezes juntos na cidade do porto em diversos espaços com o portal do reggae soundsystem, jah vibration, selecta xibata, clandestino, romanu, deeyana. passaram tambem por festivais tais como fermilrock em celorico de basto, no primeiro mash it up no porto rio e tambem no primeiro summer jam no porto fazendo o warm-up para uma noite com human chalice, one sun sound, one love family e olive tree dance.
têm viajado por portugal libertando good vibes , actuando em diversos locais, tais como, a industria agricola em cerveira, burburinho em ofir, lousã, caminha, viana do castelo entre outros locais sempre com a intenção de espalhar a mensagem de amor e paz na cultura reggae!!!
MEMBERS: Selecta DeeW, Selecta Joh


Sali & Marley:

Sali é um recente projecto em que Mano, baterista da banda One Love Family há 12 anos, produz reggae e dancehall. Acompanhado por Marley, baixista dos One Love Family,onde este ajuda a espalhar energia como Toaster. O sound system Sali & Marley tem como objectivo divulgar os trabalhos de produção feitos em casa, trazendo inovação e boa vibe para o Skankin ´ Chistmas no Hard Club.


Backyard SoundSystem:

O Backyard SoundSystem nasceu recentemente (Abril de 2009) quando SenSiMiLLia depois de ter sido seleccionado para actuar na semana do enterro de Aveiro, convidou Mighty Gil (Vocalista da banda aveirense Jah Riot) para actuar ao seu lado criando assim uma maior envolvência do publico. Um pouco mais tarde SenSiMiLLia convidou selecta heRbwiZe para se juntar ao SoundSystem para Criar novas misturas e ambientes. Sempre com o reggae como fundo, este soundsystem passa por vários tipos e épocas do reggae, desde o seu inicio (reggae roots) até ao moderno drum and bass e Jungle. Back Yard Soundsystem já actuou ao lado de Olivetreedance, Jah Riot, Portal do Reggae Soundsystem, Rará Fonpanié, Xibata, Aerosoul, Cutroots, entre outros...


Burning Sound:

Burning Soundsystem é o recente resultado de três amigos com um objectivo comum: divulgar a música Reggae e toda a cultura que lhe está associada. Convivendo diariamente com a música Reggae, a vontade de espalhar os nossos gostos musicais foi crescendo e, foi exactamente numa brincadeira que as coisas começaram a ter rumo.
Em meados do ano de 2009, resolvemos oferecer uma festa aos nossos amigos e depois de termos superado as nossas expectativas achamos que com calma o projecto poderia "ter pernas para andar" e, foi assim que surgiram datas para locais como Contagiarte, Gare e semanalmente na praia do Molhe - Foz. Foram e são várias as dificuldades que sentimos, mas como este género musical gera uma grande motivação em todos nós, a seu tempo tudo irá correr da melhor maneira e sempre com o apoio dos
nossos amigos e de todo o massivo que sente a música REGGAE!!!



Jah Fumega SoundSystem:

SELECTAS: STONE, ZERINHO e JOCA oriundos da cidade invicta, estes três jovens amigos apresentaram, pela primeira vez, o seu projecto na noite de 18 de Julho de 2009, no Malibu Club (Lourosa), aquecendo o massivo para os B-Ragga, que viriam a tocar mais tarde nessa mesma noite. Um ano mais tarde Selecta JOCA junta-se ao colectivo,numa festa memorável, OPEN AIR PARTY, no Dacasca bar! A aposta nas diversas vertentes do reggae e notoria, e esta vai desde o mais puro roots da velha escola até ao dancehall da nova geracao... Jah Fumega Soundsystem @ Spreading the GOOD VIBRATIONS! Blessings..


www.myspace.com/higheritesband
www.myspace.com/celebrationsounds
www.myspace.com/helicoptasound
www.reverbnation.com/salimusic
www.myspace.com/dubisativa
www.myspace.com/backyardsoundsystem
www.myspace.com/braggasound
www.myspace.com/burningsound
www.myspace.com/jahfumegasoundsystem

Gappy Ranks prestes a lançar novo álbum


Durante este ano o artista britânico Gappy Ranks publicou o EP "Rising Out Of the Ghetto" e o álbum "Put The Stereo On". Dois trabalhos muito distintos, o primeiro construído sobre o dancehall contemporâneio e o segundo usando ritmos mais clássicos da Studio One, Treasure Isle e Bunny Lee.

No principio do próximo ano. todos aqueles que estão com vontade de ouvir mais material do artista não terão que esperar muito mais já que está prevista a saído do seu novo álbum, que se chamará "Thanks & Praise", para o dia 15 de Fevereiro.

O álbum contará com produções da Notic Production, Special Delivery Music, Macro Beats, Jazzwad, Bass Runner, Clay Records e do próprio Gappy Ranks.

Fonte: UnitedReggae

Leba Hibbert vai lançar álbum primeiro a solo


Depois de vários anos a actuar como vocalista principal da banda 54-46 e de ter actuado ao lado do seu pai, o veterano Toots Hibbert, Leba Hibbert vai agora lançar o seu primeiro álbum a solo, entitulado de "Intoxicated".

Intoxicated vai ter 15 músicas, maior parte escritas pela pequena Hibbert.

Entre as músicas presentes no álbum vão estar "All I Want", "Intoxicated" e "Let It Go".

Leba Hibbert tem trabalhado com grandes nomes jamaicanos, como Sly and Robbie, Jimmy Cliff, Pam Hall e Turbulence.

"Intoxicated" foi produzido por Leba Hibbert e Charles Farquharson.

Fonte: ReggaeInc

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Celebration Sound apresenta: DancehallQueen ShiSha to all the ladies....


Está a ser promovido um curso intensivo de Dancehall que irá decorrer nos dias 4 e 5 de Fevereiro na cidade do Porto.

««A DanceHallQueen que marcará presença vem de Paris, chama-se Shisha e para quem não conhece, foi a primeira dancehallqueen francesa e a primeira dancehallqueen oficial europeia, competição essa que se deu em 2007.
...Desde o seu primeiro título, Shisha tem viajado por todo mundo em função da sua actividade, tendo conseguido ficar em 2009, nas 15 melhores do mundo, na Jamaica. (international contest)
Tendo tido toda a sua vida formação na área da dança, destaca-se da maioria, pela sua sensualidade, energia e sobretudo pela sua "categoria", mesmo ao ritmo do "wine" ousado.
Pelo seu carisma e profissionalismo, o respeito é sempre assegurado nas suas actuações por todos os que a rodeiam.
Para muitos, simplesmente a melhor!»»

O curso terá a duração de 4horas, repartidas pelos dois dias indicados (2h em cada dia) e um custo inicial de 40€, até ao final do mês de Dezembro.
Após o mês de Dezembro o valor da inscrição subirá.
O curso será dado num local ainda a definir e só quando se aproximar a data é que o revelaremos.

O horário previsto será, para o dia 4 (sexta) das 19h ás 21h e para o dia 5 (sábado) das 16h ás 18h.

Alertam-se todas as inscritas, da possibilidade de se ter, por força maior, que ajustar o horário nesses dias.
(os dias do workshop são fixos 4 e 5, o horário é que poderá sofrer alguma modificação até Janeiro)

Uma vez inscritas, não poderão reaver a quantia por desistência.
Mas no caso de o workshop, por motivos alheios, não se realizar (o que não vai acontecer), o valor será completamente reembolsado!(O número das inscrições é determinante para que aconteça, sendo também limitado em caso de excesso)


INSCRIÇÃO

As interessadas deverão enviar o primeiro e ultimo nome para:
celebrationsoundsystem@gmail.com ou www.facebook.com/Zamiiss e efectuar o respectivo pagamento para
o NIB 0007 0646 0003 9220 0084 2 (Ana Peixoto)
Depois de efectuarem o pagamento, deverão ligar ou mandar por mensagem o nome do titular do cartão que efectuou o pagamento, para que se confirme e se possa fazer a devida associação. (guardem o comprovativo da transferência)

Poderás também efectuar a inscrição pessoalmente, todas as quartas no Contagiarte (no bar de baixo) onde será passado um comprovativo após o pagamento.


Info:
celebrationsoundsystem@gmail.com
www.facebook.com/Zamiiss
932078080 Ana Peixoto

(Uma iniciativa de: CelebrationSound, com apoio da MassiveReggae, Zona6, UrbanMax, OnePeople e Reggae.pt.vu)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Rototom Sunsplash está de parabéns.


"A 13 de Dezembro, há 19 anos, nasceu no Gaio di Spilimbergo (Pordenone, Itália) a Rototom Associação Cultural que, com a abertura da discoteca Rototom, punha assim em marcha o seu primeiro projecto de música e cultura alternativa.
Passados 19 anos, a crew do Rototom mantém-se forte no seu compromisso com a organização de eventos culturais e musicais, tanto em Itális como em Espanha, onde foi fundado a Exodus, a nova associação que organiza o Sunsplash."

O Reggae.pt.vu dá os sinceros parabéns a esta associação, principal dinamizadora da cultura reggae da Europa.

Big up for Rototom Sunsplash!!!

Fonte: RototomSunsplash

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Irie Ites presta homenagem a Gregory Isaacs


No passado mês de Outubro, a comunidade Reggae perdeu um dos seus principais ícones, o legendário "Cool Ruler", como era conhecido Gregory Isaacs, mas a sua voz vai continuar presente em todo o mundo.

A Irie Ites, label francesa que tem estado em destaque ao lançar vários riddims, prestou um tributo a Isaacs ao juntar Tamlins, Naggo Norris, Trinity e Dilinger no riddim de uma das músicas que deixou conhecido The Cool Ruler, "Soon Forward".

O projecto da Irie Ites vai ser lançado em pequenas quantidades, apenas vão ser realizadas 500 cópias em vinyl, formato 7", tornando esta música ainda mais especial e apetecivel para os colecionadores de reggae.



Fonte: UnitedReggae

Line Up Sting 2010


Já foi lançado o line up para o Sting 2010, um dos principais eventos de reggae no mundo com a duração de um dia, que vai acontecer no próximo dia 26 de Dezembro em Portmore, St. Catherine.

O Sting foi criado em 1984 por Isaiah Leng e neste momento é um dos principais e mais antecipados eventos de reggae na Jamaica.
O Sting é caracterizado pelo clash entre os artistas presentes, até se achar um vencedor.

Shabba Ranks, Supercat, Bounty Killer, Anthony B, Ninja Man, Beenie Man, Vybz Kartel ou Mavado fazem parte de um vasto leque de estrelas que já actuaram neste evento.

Os artistas confirmados até à data para esta edição são os seguintes:

WARRIORS:

Sizzla
Beenie Man
Chuck Fenda
Bounty Killer
Gyptian
I-Octane
Khago
Etana
Agent Sasco (Assassin)
Lady Saw
Aidonia
Kiprich

BAD GIRLS:

Danielle (aka D.I.)
Ikaya
Denyque
Toya
Ishawna
Lisa Hyper
Ce’cile
D’Angel
Pamputtae
Macka Diamond
Sophia Brown
Reggae Queen
Face

STING COMMENTARY:

Twins of Twins
Food Kartel
Tanto Blacks
Apache & Sarge

SPOTLIGHT:

Future Fambo
Nesbeth
Zamunda
Charley Blacks
Romain Virgo
Blak Ryno
Iyah Blaze
Cush Hunta
Andrew & Wada Blood
Bescenta
Blaze
Mr. Kool
Villa Dutch
Singer Jah
Influential
Kush-I
Lil’ Hero
Peas Head
Natural Black

STING DISC JOCKS:

ZJ Liquid
ZJ Bambino
DJ Sunshine

Fonte: Dancehall.mobi

sábado, 11 de dezembro de 2010

Últimas edições da Trojan


A última edição dos populares singles da Trojan são as músicas "Deep In My Soul" de Eric Morris e "Reggae To Jeggae" interpretado por Tommy McCook.

Devido à grande procura por parte do público em relação às anteriores edições em formato 7", a Trojan decidiu aumentar a sua produção de 250 para 400 cópias.

Fonte: UnitedReggae

Supersonic vence Global Clash

Supersonic venceram Global Clash, realizado em Nova York, a Black Kat, King Addies, Rootsman e Yard Beat.

Rootsman foram os primeiros eliminados da noita, seguindo-se Yard Beat e Black Kat. Na última ronda, no Dub fi Dub, enfrentaram-se Supersonic e King Addies, sendo os Alemães os vencedores.

Fonte: reggae.es

Christopher Ellis assina pela label Ghetto Youth



Christopher Ellis, filho do "padrinho" do Rocksteady jamaicano, Alton Ellis, é a mais recente aquisição da label Ghetto Youth Internacional, chefiada pelos irmãos Marley, Stephen, Damian e Julian.

Christopher Lamour Ellis nasceu há 28 anos e desde os seus 11 anos que é caracterizado por possuir um enorme talento e uma incrível voz natural.
Em 2009, Chris Ellis foi apresentado a Stephen Marley na Jamaica, no mesmo dia em que Stephen foi contactado por Baby G, filho da lenda da produção King Jammy, que realizou um remix de uma música de Alton Ellis e queria que Stephen a ouvisse.
Stephen ouviu a música e pediu a Christopher Ellis para reeditar e cantar com ele a música nos estúdios King Jammy, na Jamaica.

Foi nos estúdios King Jammy que Stephen Marley gravou o primeiro single de Christopher Ellis, "End of Time", produzido por Baby G. "End of Time" foi cantada por Christopher Ellis, Stephen Marley e Jah Cure e foi inspirada na música de Alton Ellis "You Made Me Son Happy".

Até agora, Stephen Marley produziu e gravou dois singles de Chris Ellis, "End of Time" e "Willow Tree", uma balada adaptada também de uma música de Alton Ellis.

Fonte: ReggaeInc

domingo, 5 de dezembro de 2010

Buju tem permissão para realizar concerto em Miami


Buju Banton vai actuar um ano depois da sua detenção nos Estados Unidos. O concerto vai acontecer em Miami, no dia 16 de Janeiro de 2011.

Depois de uma primeira recusa por parte do juiz Anthony Porcelli, o juiz James Moody interveiu e deu permissão a Buju para actuar no evento que vai acontecer em Miami.

Buju tinha pedido ao tribunal, no dia 23 de Novembro, permissão para actuar no concerto, originalmente marcado para dia 26 de Dezembro, mas o juiz Porcelli rejeitou o pedido alegando que o artista estava marcado por estar em risco de voo, isto é, podia abandonar os Estados Unidos antes do re-inicio do julgamento.

Mas, o juiz Moody inverteu a decisão, afirmando que a questão de estar considerado em risco de voo já tinha sido considerada quando Buju foi libertado sob a fiança de 250 mil dólares, em Outubro.

O espectáculo, chamado Before The Dawn, será realizado no Anfiteatro Bay Front, situado no centro de Miami e vai contar com Buju Banton e outros artistas de reggae reconhecidos. O concerto, que está a ser produzido pela Rockers Island, tem o mesmo nome do último álbum de Buju, lançado em Setembro, quando ele já estava atrás das grades.

Fonte: ReggaeInc

Nomeados prémios Grammys "Best Reggae Álbum"


Estão encontrados os nomeados para a categoria "Best Reggae Álbum" dos prémios Grammys. A edição número 53 destes prémios vai ser realizada no dia 13 de Fevereiro em Los Angeles e vai ser transmitida em directo pela CBS.

Os nomeados para a edição deste ano são:

Buju Banton – Before The Dawn
Gregory Isaacs & King Isaac – Isaacs Meets Isaac
Lee “Scratch” Perry – Revelation
Bob Sinclair And Sly & Robbie – Made In Jamaica
Sly & Robbie & The Taxi Gang – One Pop Reggae
Andrew Tosh – Legacy: An Acoustic Tribute To Peter Tosh

Fonte: Dancehall.mobi

Gyptian conduzido ao hospital


Ivor Ruddock, manager de Gyptian, emitiu um comunicado em resposta aos rumores sobre a saúde do artista, esclarecendo que ele está a sofrer de desidratação após a sua tour de 60 dias na Europa e África.

Após um grande número de espectáculos, entrevistas e promoções, o artista, de nome real Windel Edwards, disse que se estava a sentir fraco quando estava a chegar a Nova York, no inicio da semana, vindo da Tânzania, onde realizou os seus últimos dois concertos.

Gyptian disse que se estava a sentir mal, com sintomas de desmaio e foi levado para um hospital da cidade.
Depois da consulta, foi decidido que era melhor cancelar o resto do espectáculos, mas Gyptian insistiu em actuar. No entanto, no final do último concerto

O artista afirmou novamente que se sentía fraco, a desmaiar e com dores de estomâgo e foi levado para as urgências do hospital. Um doutor no hospital prescreveu-lhe medicação e ordenou-lhe a descansar e reidritar, já que ele estava muito desidratado.

Gyptian já regressou a casa para descansar e lá vai consultar o seu médico pessoal, antes de regressar de novo ao trabalho.

Fonte: ReggaeInc