sábado, 29 de maio de 2010

Julgamento de Buju Banton adiado mais uma vez


Ontem de manha (28 de Maio de 2010) o tribunal dos Estados Unidos, a mandato do juiz James Moody, Jr. atrasou inexplicavelmente o julgamento de Buju Banton, que devia começar dia 21 de Junho, para Setembro.

Esta é a segunda vez que o juiz Moody muda a data do julgamento semanas antes do inicio do mesmo, não dando nenhuma explicação para o motivo da alteração.

Recordemos que Buju Banton está detido desde Dezembro de 2009 e que o seu julgamento foi inicialmente previsto para começar no dia 3 de Março de 2010, mas devido a problemas na agenda, a defesa pediu para atrasar o julgamento para o dia 12 de Abril. O tribunal concedeu a mudança e definiu que o processo iria começar no dia 19 de Abril. No entanto, a 8 de Abril, apenas 11 dias antes do inicio do julgamento, o juiz Moody decidiu adiar o julgamento para dia 21 de Junho, não oferecendo nenhuma razão para a súbta alteração da data.

No inicio da tarde de ontem, a equipa de Buju Banton, liderada por David Oscar Markus, apresentou uma comunicado em nome do seu cliente, Mark Myrie (Buju Banton) opondo-se à alteração da data, exigindo um julgamento rápido e uma audiência

No comunicado lía-se o seguinte:
Anteriormente, o tribunal tinha como data prevista para inicio do julgamento o dia 19 de Abril de 2010. A 8 de Abril do mesmo ano, sem motivo algum, o tribunal adiou o julgamento 74 dias, para a data de 21 de Junho de 2010, violando um artigo referente ao julgamento rápido.

Hoje, 28 de Maio de 2010, o Tribunal de Justiça decidiu adiar novamente o julgamento, mais 70 dias até o próximo julgamento, a começar em Setembro de 2010. Nenhuma razão foi dada para esta alteração, permanecendo Mr. Myrie preso na cadeia do condado.

Através do requerimento a defesa de Buju Banton exige um julgamento rápido como exige a Constituição.
Sr. Markus solicita também uma audiência sobre o assunto para a próxima quinta-feira, 3 de Junho, estando a aguardar resposta do Tribunal.

Uma triste história para o reggae e para todos os amantes deste artista, que continua preso, desde Dezembro do ano passado, por ter sido apanhado em flagrante na posse de mais de cinco quilos de cocaína em Miami, nos Estados Unidos.

Sem comentários: